CENTRAL RESTRITA
PORTAL DO ALUNO | PROFESSORES


NYU

Cursos de Educação Continuada na Universidade de Nova York

Ultimamente grupos de ortodontistas brasileiros tem tido a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nos Estados unidos, se beneficiando de programas especialmente formatados conforme a necessidade, através de assuntos abrangentes e atuais, apresentados pelos maiores expoentes da Ortodontia Norte Americanos. De acordo com o diretor do programa, Celestino Nóbrega, inicialmente não foi fácil encontrar uma universidade que combinasse positivamente fatores como: professores habilitados, instalações e laboratórios totalmente equipados, e um departamento que pudesse tratar especificamente desta necessidade, para ortodontistas de outros Países, tal como o Brasil.

A Universidade de Nova York foi a primeira no mundo a criar um departamento com esta finalidade. Atualmente, todas as semanas do ano são ocupadas com cursos de educação continuada para grupos dos mais variados Países, tais como Alemanha, França, Itália, Turquia, Coréia, Japão, Grécia e outros. São ministrados cursos com duração entre 18 e 30 horas, nas áreas de Ortodontia, Implantodontia, estética e Endodontia. Recentemente, em 2004, as novas instalações do Instituto Rosenthal de Estética Dental foram inauguradas. É equipado com recursos didáticos e clínicos de última geração, focado exclusivamente em estudantes Internacionais de educação continuada.

Após organizar os cursos Internacionais do Roth Williams Center for Functional Occlusion (Burlingame – California) juntamente com Ronald Roth e Robert Williams entre 1996 e 2002, Celestino Nobrega foi convidado por Elliott Moskowitz para que iniciasse um trabalho similar junto à América do Sul na Universidade de Nova York (NYU). Assim, de Julho 2002 até hoje, muitos Ortodontistas brasileiros passaram pelo departamento, tendo aulas com renomados professores como Anthony Gianelly (Boston), Charles Burstone(Connecticut), Jeffrey Okeson(Boston), Miki Kuftinec(NYU), John Voudouris (NYU), Robert Boyd (California), Michael Alpern (Florida), Paul Rigaly (Harvard) e muitos outros.

 

 

 



2016 - Todos os direitos reservados | Ortogeo Ortodontia ®